Câncer de pele

O tratamento do câncer de pele, bem como qualquer forma de câncer, pode requerer cirurgia para remover os tumores. O cirurgião plástico remove as lesões cancerígenas utilizando técnicas especializadas para preservar a saúde.

Embora nenhuma cirurgia fique sem cicatrizes, o cirurgião plástico faz o possível para tratar o câncer de pele sem mudar radicalmente a aparência. Algumas pessoas podem precisar de mais de um procedimento, dependendo dos resultados do exame anatomopatológico (biópsia).

Uma lesão pequena pode ser removida com excisão − um procedimento cirúrgico básico. Se por baixo da pele as células cancerígenas cobrem uma região muito maior, outra técnica de maior complexidade pode ser recomendada.

Após a cirurgia de câncer de pele, os locais da incisão podem ficar doloridos, vermelhos ou drenar pequenas quantidades de líquido. É importante seguir todas as orientações dadas pelo médico tais como cuidados com a ferida, limpeza e aplicação de medicamentos tópicos, para uma recuperação plena. Atividades leves podem ser retomadas no mesmo dia da cirurgia.

Perguntas Frequentes

Pré-Agendar Consulta

Please leave this field empty.