Expansão de Tecido

Expansão de tecido é um procedimento relativamente simples, que permite ao corpo “gerar” pele extra para ser usada na reconstrução de quase todas as partes do corpo.

Um balão expansor de silicone é inserido sob a pele próximo à área a ser reparada e, em seguida, gradualmente preenchido com água salina ao longo do tempo, fazendo com que a pele estique e cresça. É mais comumente utilizado para a reconstrução da mama após uma mastectomia, ou para reparar a pele danificada por defeitos congênitos, acidentes, cirurgia e em alguns procedimentos estéticos.

Praticamente qualquer pessoa que precise de pele adicional pode se beneficiar da expansão de tecido, desde crianças a homens, mulheres e idosos. A expansão de tecido geralmente produz excelentes resultados quando reconstrói algumas áreas do rosto, pescoço, mãos, braços e pernas. A expansão pode ser mais difícil nas costas, tronco ou em demais áreas onde a pele é espessa. Caso a área afetada esteja severamente danificada ou com cicatrizes, a expansão provavelmente não é uma opção, pois o primeiro requisito é que a pele esteja saudável.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Pré-Agendar Consulta

Please leave this field empty.